O projeto

Com foco na redução da pobreza e partindo do princípio que o desenvolvimento social abrange não somente ações de intervenção física (infra-estrutura e urbanização), uma articulação entre o governo do estado de Pernambuco, por meio do Programa PROMETRÓPOLE e a Fundação AVSI é iniciada.

Como fruto desta parceria e juntamente com a Prefeitura Municipal de Olinda e a ONG CDM, nasce o Projeto de Redução de Pobreza de Áreas Carentes Urbanas do Município de Olinda – Comunidade Viva: A Pessoa no centro do Desenvolvimento.

Orçado em 936.665,42 euros (75% financiados pela União Europeia e 25% restante pela Fundação AVSI e governo do estado), o Projeto visa integrar ações de infra-estrutura do PROMETRÓPOLE e PAC com ações de desenvolvimento social.

Com duração de dois anos o Projeto Comunidade Viva nas áreas de maior vulnerabilidade de Olinda (Passarinho, Caixa d’Água, Beberibe, Peixinhos, Azeitona e Varadouro).

As ações do Projeto são voltadas para o fortalecimento da sociedade civil, por meio de suas organizações e entidades e para formação e geração de trabalho e renda para jovens e adultos, com enfoque especial às questões de gênero.

Jovens - Formação de Aprendizes na Construção Civil

Adultos - Qualificações nas áreas Têxtil, Construção Civil, Camareira e Alimentos