GCASC terá sede ampliada

Representante do GCASC (ao centro de chapéu) ladeado por representantes das ONGs Boi Menino, Creche Sagrado Coração e Associação de moradores de Caixa d'Água, do Governo do Estado de Pernambuco,Prefeitura de Olinda e AVSI

O Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças (GCASC) de Peixinhos, em Olinda, terá sua sede ampliada/reformada pelo Projeto Comunidade Viva. Após entregar as documentações exigidas, o GCASC conseguiu vencer, obtendo a pontuação mais elevada, devido ao maior número de beneficiários, sustentabilidade e nível de articulação - variáveis de desempate pré-estabelecidas no regulamento da Reforma.


O resultado, anunciado ontem à tarde na sede do Projeto, em Passarinho, deixou os participantes muito felizes. “Estávamos sonhando em fazer esta reforma. Nossa casa já não estava mais suportando, temos atendimento de manhã, à tarde e à noite”, vibrou o representante do GCASC, Oriosvaldo Almeida. O GCASC existe há 23 anos e desenvolve atividades nas áreas de educação, cultura, esportes e lazer e meio ambiente, beneficiando 255 crianças, jovens e famílias.


Além de reconhecer o vencedor, as demais entidades habilitadas se sentiram contempladas em participar do processo. “Saio de cabeça erguida. A entidade que ficou tem um trabalho significativo na comunidade”, disse o representante da ONG Boi Menino, Severino Antônio. “Foi muito bom o processo, pois nos faz refletir a importância da documentação para uma instituição”, contou a Irmã Ana Carla, secretária da creche Nossa Senhora da Ajuda, uma das finalistas de Peixinhos.


Participaram do encontro representantes das organizações da sociedade civil, do Governo do Estado de Pernambuco, da Prefeitura Municipal de Olinda e Fundação AVSI.
A ser executada pelo associado do Projeto Comunidade Viva - o Governo do Estado de Pernambuco por meio do Programa PROMETRÓPOLE - a reforma terá recursos de 33 mil euros.


Restando ainda duas reformas a serem realizadas, conforme previsto no Projeto, as organizações das áreas ainda não contempladas (Passarinho – UE17, Caixa d’Água – UE15, Beberibe – UE13, Azeitona e Varadouro) poderão participar de um novo processo a ser lançado na próxima semana. Todas as organizações destas áreas receberão o novo regulamento.

Oficina do GCASC realizada com famílias

Oficina de letramento desenvolvida com crianças



0 comentários:

Postar um comentário