Formatada a partir de necessidades apontadas na pesquisa realizada pelo Projeto Comunidade Viva com 85 organizações comunitárias dos bairros do Varadouro, Azeitona, Peixinhos, Beberibe, Caixa d’Água e Passarinho, a formação terá duração de dez meses. Nos dois primeiros meses, haverá oficinas teóricas nas quais serão discutidos temas como missão, objetivos e formalização das instituições e questões de como elaborar projetos e captar recursos.
Durante os oito meses restantes, as organizações poderão contar com consultoria para que individualmente e em grupo possam resolver problemas que surgem na prática, a exemplo de como escrever um projeto ou que passos devem ser seguidos para se institucionalizar.
Apoio – A capacitação em desenvolvimento institucional contou com o apoio da Aliança Interage que colaborou na formatação da proposta pedagógica e realizou a articulação com o Instituto Sumaúma. Além disso, esta ação é apoiada pelo Centro da Juventude e pelo Centro de Apoio Integral à Criança (CAIC), que cederam o espaço para realização das oficinas.
0 comentários:
Postar um comentário