03.03.2010 - Após várias visitas técnicas da equipe do Projeto Comunidade Viva às duas entidades contempladas com a Reforma de sua sede - Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças (GCASC), em Peixinhos e a Associação de Moradores de Caixa d´Água (ASMOCAD) - o Programa PROMETRÓPOLE apresentou, nos dias 24 de fevereiro e 03 de março, o projeto arquitetônico para cada instituição.Com base nas análises estruturais, necessidades das instituições, consultas à Prefeitura Municipal de Olinda (Legislação Municipal) e orçamento disponível para tal ação, profissionais de arquitetura, engenharia e calculista, montaram propostas que otimizarão e qualificarão de forma significativa as atividades desenvolvidas pelas entidades selecionadas.
Reforma de todo o sistema elétrico, hidráulico e hidrosanitário, melhoria da ventilação e iluminação, construção de uma brinquedoteca e biblioteca, mezanino para depósito, jardim suspenso para criação de hortas são algumas das propostas do projeto arquitetônico para o GCASC. Aperfeiçoar os espaços para a possibilidade de oficinas também é uma meta. “Estou adorando o projeto, estou muito contente”, diz o representante do GCASC, Oriosvaldo Almeida, acreditando que o projeto terá um grande impacto para a melhoria dos serviços prestados à população.
Quanto à reforma da
Associação de Moradores de Caixa d Água, o destaque será para a construção de um primeiro andar. “Muita coisa será demolida. Por isso, diante do recurso disponível, a proposta é priorizar a estrutura e baratear o acabamento”, explica a arquiteta do Programa Prometrópole, Léa Cavalcanti. “O projeto está exatamente como eu sonhei”, disse o secretário da ASMOCAD, Umberto Arruda.
A atenção direcionada à reforma da instituição foi uma das características mais observadas em todos os encontros. “Fiquei impressionada com o carinho e cuidado do PROMETRÓPOLE com os projetos de reforma e, principalmente, porque ouviram e consideraram o desejo das instituições”, afirma a técnica social da AVSI Danielle Luna”.
0 comentários:
Postar um comentário