AVSI recebe prêmio do Conselho da Criança e do Adolescente


A Fundação AVSI recebeu nesta manhã (25) o Prêmio Maria Cabral promovido pelo Conselho da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO). O evento foi realizado na câmara municipal de vereadores de Olinda e contou com a presença do Prefeito Renildo Calheiros, do vice-presidente da câmara de vereadores, Marcelo Santa Cruz, da secretária de desenvolvimento social, Ceça Costa, da vice-presidente do conselho estadual da criança e do adolescente, Rosa Barros, da Juíza da Vara de Infância de Olinda, Maria Amélia, do representante do Fórum de Entidades da Sociedade Civil de Olinda (FESCO), pastor Edvaldo, da presidente do COMDACO, Rivadavia Farias, bem como do vice-presidente, Gilson Braga.

O prêmio foi concedido a pessoas física e/ou jurídica que, segundo o COMCADO mereceram reconhecimento público, por terem se destacado durante o ano de 2010, pelo compromisso, empenho, determinação, seriedade, contribuição e prestação de serviços de grande relevância na área de proteção, promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente no município de Olinda.

A AVSI começou a trabalhar em Olinda no início de 2009, em parceria com Prefeitura de Olinda e o governo do estado por meio do Programa PROMETROPOLE, numa região de 62 mil habitantes, em comunidades que vão desde o Varadouro, passando por Peixinhos e São Benedito/Caenga até Passarinho. O foco do trabalho foi a geração de trabalho e renda para jovens e adultos, bem como o fortalecimento de organizações da sociedade civil que desenvolviam projeto também na área da infância e juventude.

“Esta conquista não teriam sido possível sem o apoio de organizações internacionais, como a união europeia, dos parceiros, e principalmente dos jovens, adultos e às organizações da sociedade civil que confiaram, nos apoiaram e realizaram junto este trabalho”, disse a coordenadora de Projeto, Ana Bianchi, que representou a AVSI na premiação.

Participaram também da solenidade o Coral Encanto formado por crianças e adolescentes do município e acompanhado pelo Maestro Spok, a filha de Maria Cabral, Lígia Cabral, bem como vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

O Prêmio Maria Cabral - O Prêmio Maria Cabral teve início em 2007 e como nos anos anteriores, a denominação do Prêmio Maria Cabral é uma homenagem à Maria Cabral que dedicou maior parte do tempo de sua vida aos mais vulneráveis, em especial as crianças e adolescentes e foi uma das fundadoras do COMDACO.

AVSI recebe o prêmio das mãos do vice-presidente do COMDACO, Gilson Braga

Maestro SPOK foi um dos homenageados


Coral Encanto


O Prefeito de Olinda recebe premiação



Os premiados nas categorias são:

1) ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL
Vencedor: Centro Cultural e Social Severinos

2) PROGRAMA GOVERNAMENTAL
Vencedor: Coral Encanto de Olinda

3) AGENTE PÚBLICO DA PMO
Vencedora: Rosa Maria Barcellos– SDSCDH

4) CONSELHEIRO TUTELAR I
Vencedor: Luiz Carlos

5) CONSELHEIRO TUTELAR II
Vencedor: Charles Cleber

6) CONSELHEIRO DE DIREITO NÃO-GOVERNAMENTAL
Vencedora: Mirtes Penaforte .R. da Silva

7) CONSELHEIRO DE DIREITO GOVERNAMENTAL
Vencedor: Gilson Braga dos Santos

8) EQUIPE COMDACO
Vencedora: Érika Domingues

0 comentários:

Postar um comentário