Habitacionais são entregues pelo PROMETRÓPOLE


Fonte: Governo de Pernambuco

O Povo de Saramandaia esperou muito pela concretização do PROMETRÓPOLE e é uma alegria muito grande entregar uma casa a quem estava pagando aluguel de barracos de papelão ou vivendo em palafitas”. Estas foram palavras do governador Eduardo Campos durante a entrega, nesta quarta-feira (28/10), de 160 casas referentes à primeira etapa do Conjunto Habitacional Saramandaia, beneficiando 800 pessoas.

Outras 140 residências estão sendo construídas e serão entregues aos moradores da comunidade até o início do próximo ano. As moradias têm 27,12 m². de área construída e são compostas por cinco cômodos, sendo estes, sala, quarto, banheiro, cozinha, área de serviço e jardim individual. As casas foram construídas com uma fundação que permite a construção de um outro quarto, reivindicação dos novos moradores do Conjunto.

Edicleide Rufino, 39 anos, recebeu as chaves da casa 108-H do conjunto em nome de todos os novos moradores. “Eu morei aqui na beira do canal há mais de 20 anos. Essas casas são um verdadeiro presente para todos nós, com certeza a melhor ação que um governo já fez pelos moradores de Saramandaia”, afirmou Edicleide. Além das casas, também foram as redes de energia elétrica, abastecimento de água tratada e de esgotos. A comunidade também ganhou um campo de futebol novinho.

O PROMETRÓPOLE vai investir, ao todo, R$ 47 milhões na construção de casas em Pernambuco. Um total de 790 unidades habitacionais já foram construídas, outras 448 estão em construção e mais 264 serão construídas. As ações contam com a parceria da Prefeitura do Recife e da Prefeitura de Olinda. Em Olinda, o Programa se integra a ações de desenvolvimento social desenvolvidas pela Fundação AVSI, parceria com a ONG CDM, o Governo de PE e a Prefeitura de Olinda, por meio do Projeto Comunidade Viva. Representando a AVSI no evento, esteve presente no palanque o diretor da AVSI no Brasil, Fabrizio Pellicelli.


0 comentários:

Postar um comentário