Organização comunitária inaugura Espaço 3ª idade em ação


05.08.2010 - Foi em clima de festa que a Associação Nossa Voz em Ação inaugurou, nesta quinta-feira (5), o Projeto Espaço 3ª Idade em Ação, em Olinda. A instituição foi uma das entidades contempladas com o financiamento de um projeto social, no valor de R$ 30 mil. O financiamento foi feito pelo Projeto Comunidade Viva, que realiza ações para promover o desenvolvimento institucional de entidades não governamentais, por meio da Fundação AVSI em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, por meio do PROMETRÓPOLE, Prefeitura de Olinda, ONG CDM, com financiamento da União Europeia.

O Espaço 3ª Idade em Ação oferecerá serviços de fisioterapia e Terapia ocupacional, gratuitos, para idosos do bairro de Peixinhos e adjacências. O projeto tem capacidade para atender 100 idosos, com perspectiva de ampliação deste quantitativo, e com renda mensal de até um salário mínimo. Segundo Inaldo Lino, aposentado e futuro paciente do espaço, a iniciativa é mais uma conquista da comunidade. “Esse espaço irá beneficiar muitas pessoas que não tem condições de pagar uma clínica particular. Agora muitos idosos vão poder ter uma vida mais tranquila e digna”, afirmou.

De acordo com a coordenadora da Associação Nossa Voz em Ação, Conceição da Silva, o projeto pretende promover a saúde e o bem estar do idoso de baixa renda. “Com o financiamento compramos equipamentos novos e reformamos a sala que estava sem utilidade para a associação. Cada detalhe desse espaço foi pensado para tornar o ambiente o mais agradável possível para os futuros pacientes, porque quem respeita e cuida da saúde do idoso trata bem o seu futuro”, comentou.

Também foram beneficiados com o financiamento de até R$ 30 mil, o Centro de Estudos e Apoio às Escolas das Comunidades – CEAEC, Associação Cultural e Educacional Nova Opção – ACENO, Creche Brasileirinhos, Organização Religiosa Africana Santa Bárbara – Nação Xambá e a Associação Espírita Cultural Ilê Axé Oya Egum, em parceria com a Creche e Vida Ponte Preta.

Fonte: Assessoria de Comunicação PROMETRÓPOLE








Comunidade de Peixinhos que prestigiou o evento de inauguração do Espaço


Representantes da AVSI, da Prefeitura e do Nossa Voz em Ação

0 comentários:

Postar um comentário