Projeto recebe visita da União Europeia

13.08.2010 - Nos dias 10 e 11 de agosto o Projeto Comunidade Viva recebeu a visita de seu financiador: a União Europeia, representada pela Assessora para Assuntos de Cooperação, Maria Cristina Araújo. O primeiro compromisso da agenda foi uma reunião de abertura com os parceiros do Projeto- Prefeitura municipal de Olinda e Governo do estado de Pernambuco- que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento e Articulação Regional, José Patriota, o Gerente-Geral do PROMETRÓPOLE, Márcio Viana; a Secretária de Planejamento de Olinda, Sônia Calheiros; o Secretário Executivo de Urbanização Integrada de Olinda, Enisson Hipolíto; o representante legal da Fundação AVSI no Brasil, Fabrizio Pellicelli; a coordenadora de projetos da Fundação AVSI, Lareyne Almeida bem como suas equipes técnicas. O encontro teve o objetivo de apresentar para a Gestora Operacional da União Europeia as ações que estão sendo desenvolvidas e a relação de parceria que se estabeleceu durante os primeiros 18 meses de Projeto.

Durante a reunião o secretário, José Patriota, falou sobre os resultados do Projeto Comunidade Viva. “Em pouco tempo de trabalho conseguimos desenvolver atividades de capacitação e inserção de jovens e mulheres no mercado de trabalho. O resultado desse projeto se deve, sobretudo, a parceria e ao trabalho em conjunto dos parceiros. Com isso temos um estreitamento das relações entre o poder público e a sociedade civil. Essa parceria está sendo enriquecedora para todos porque estamos aprofundar as ações na área social de forma participativa”, comentou.

Após a reunião, a equipe seguiu para a Associação Vila das Mulheres Pedreiras para apresentar o Programa de Geração de Trabalho e Renda para Jovens e Adultos. No dia 11 foi a vez de conhecer o Projeto Mulheres em Movimento que desenvolve oficinas de customização com adolescentes em situação de vulnerabilidade, e o Projeto 3ª Idade em Ação, que oferece serviços de terapia ocupacional e fisioterapia. Os dois projetos receberam financiamento de até R$ 30 mil, realizado pelo Projeto Comunidade Viva. A missão foi encerrada com uma reunião com mais de 20 representantes de organizações da sociedade civil que fazem parte das ações do Projeto.

Fonte: em colaboração com assessoria de comunicação do PROMETRÓPOLE

Reunião com jovens, adultos e empresários participantes do Programa de Geração de Renda

Aprendizes dão seus depoimentos sobre a experênci vivenciada no SENAI e nas empresas


Visita ao Projeto Mulheres em Movimento

Reunião com representantes das organizações da sociedade civil apoiadas pelo Comunidade Viva


4 comentários:

Anônimo disse...

Esse projeto é muito legal!digo porque faço parte dele como uma jovem aprendiz e graças a avsi e a uniao europeia hoje estou trabalhando em uma grande empresa de contruçao civil,sem falar que é um novo mundo que se abre e estou no presente planejando meu futuro graças a oportunidade que a avsi dá para os jovens com poucas chances!quero tbm parabenizar Tatiane (assistente social)nao só pelo monitoramento mas tambem pelo trabalho de ''mãe'' que ela faz com todos os jovens desse projeto!E que outras pessoas possam ter a mesma chance que tenho.Que abram novos cursos para que com eles surjam novos horizontes.AMANDA

Anônimo disse...

O Projeto comunidade Viva trouxe novos horizontes para os jovens dando-lhe oportunidade

Anônimo disse...

Trabalho em contato com a Comunidade Santa Luzia, e vejo uma comunidade carente e necessidade de realizar esse projeto com os adolescentes desta comunidade, uma comunidade em que a prbreza é grande e os adolescentes, precisam ser acompanhados para seguir uma carreira profissional fiscalizada por uma comunidade como essa.

Anônimo disse...

Informo que a Comunidade Santa Luzia se encontra no Bairro da Torre, próximo a Capelinha de São Francico, capela essa que ajuda bastante essa comunidae, é importante que a AVSI faça uma visita a essa comunidade, procure a responsavel e coordenadora Sra Leninha, para contato e quem sabe realizar esse trabalho tão lindo que a AVSI vem realizando em ouros bairros

Postar um comentário