Moradores de Peixinhos recebem geladeiras


02.12.2010 - Nesta quinta-feira (02), 101 famílias da comunidade de Peixinhos e Azeitona, em Olinda tiveram suas geladeiras trocadas. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe que prevê a substituição gratuita de lâmpadas e refrigeradores antigos por equipamentos novos e mais econômicos. A entrega dos novos equipamentos aconteceu das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Associação Boi Menino em Peixinhos.

A auxiliar de cozinha, Edinalva Lima, não perdeu a oportunidade de trocar a geladeira velha. “A minha conta de luz vinha muito alta. Muitas pessoas me diziam para fazer uma gambiarra, mas nunca aceitei. A minha geladeira já tinha 14 anos e espero que com a geladeira nova a minha conta de energia fique mais barata”, comentou.

A iniciativa é fruto do convênio entre a Celpe, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Regional, Prefeitura de Olinda e Fundação AVSI e visa incentivar o consumo eficiente de energia elétrica. A ação também pretende adequar o valor da conta ao orçamento doméstico das famílias de baixa renda.

Os moradores das comunidades do Varadouro, Caixa D’Água e Passarinho, área de intervenção do Projeto Comunidade Viva foram os primeiros beneficiados com a aquisição dos novos equipamentos. Ao todo foram entregues 682 geladeiras e mais de duas mil lâmpadas. A próxima comunidade a receber os refrigeradores será São Benedito/Caenga no dia 09 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação PROMETRÓPOLE

0 comentários:

Postar um comentário