Projeto Mulheres em movimento encerra atividades

03.12.2010 - Nesta quinta-feira (02), a Associação Espírita Cultural Ilê Axé Oya Egum, em parceria com a Creche e Vida Ponte Preta, ambas situadas em Olinda, encerraram as atividades do Projeto Mulheres em Movimento. Esta foi uma das instituições beneficiadas pelo Projeto Comunidade Viva, com o financiamento de projetos sociais de até R$ 30 mil. Participaram da solenidade a coordenadora local do Projeto Comunidade Viva, Ana Bianchi, parte da equipe do PROMETRÓPOLE e Prefeitura de Olinda.

Foi ao som de música eletrônica que as 60 jovens beneficiadas com o Projeto realizaram um desfile, com todas as peças produzidas durante a oficina de customização de roupas e acessórios. A oficina foi oferecida para jovens, entre 12 e 21 anos, das comunidades de Santa Tereza, Ilha do Maruim e Ponte Preta.

De acordo com a professora, Silvaneide da Silva, a oficina deu uma nova perspectiva de vida para as adolescentes. “O curso passou a ocupar o tempo livre que elas tinham com atividades produtivas deixando-as longe das drogas e da prostituição. As peças produzidas durante as aulas serão vendidas e o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de mais material. Elas também já estão pensando em abrir uma cooperativa para garantir uma renda fixa”, comentou.

Além da oficina, as adolescentes irão tiveram aula de etiqueta social e cidadania. “Esse projeto teve como principal objetivo resgatar essas jovens da marginalidade e integrá-las a sociedade”, concluiu Pai Ivan de Oya, coordenador da associação Espírita Cultural Ilê Axé Oya Egum.

Por Karen Fon - Assessoria de Comunicação - PROMETRÓPOLE




Peças customizadas pelas adolescentes

Barraquinhas com as peças produzidas pelas jovens foram montadas no evento de encerramento

0 comentários:

Postar um comentário